A Taça é nossa!

“Queremos que deixem tudo em campo”. A mensagem dos adeptos era muito clara e os jogadores ouviram. O Braga entrou muito forte e dominou a partida até ao momento em que Helton, guarda-redes do Benfica, travou Abel Ruiz em falta. O avançado do Braga isolava-se pelo que a equipa de arbitragem foi peremptória a expulsar o benfiquista.

A jogar em superioridade, o Braga manteve o domínio do jogo com Al Musrati e Castro como maestros de uma equipa que criava perigo mas não marcava. Foi Lucas Piazon que desenguiçou o jogo, com um golo magistral que penalizou o erro de posicionamento do guarda redes adversário. Na segunda parte, foi mais do mesmo. Um jogo com muito perigo na baliza do Benfica e muito desperdício por parte dos atacantes do Braga. Quem não desperdiçou foi Ricardo Horta que fechou o contador aos 84 minutos, selando a vitória do Braga.

Fez-se justiça. Esta Taça premeia o trabalho e a paixão de Carlos Carvalhal, que nasceu e cresceu nesta cidade, ao mesmo tempo que castiga Jorge Jesus, o homem que treinava o Benfica no campeonato que o túnel nos levou.

Foi a terceira vez que o Braga levantou a Taça de Portugal, a segunda na Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa que, como se sabe, também é adepto arsenalista. A festa invadiu as ruas da cidade de Braga perante autoridades que tudo fizeram para impedir que os adeptos pudessem festejar em segurança no interior dos seus carros. Serão os bracarenses portugueses de segunda?

A subir

A paixão dos bracarenses pelo Sporting de Braga não pára de crescer. O clube da nossa comunidade, vizinhos e amigos venceu! O clube que forma as nossas crianças e jovens, que reparte todas as alegrias connosco, que oferece ventiladores ao nosso Hospital e que torna o nome de Braga mais conhecido em todo o mundo! Celebremos!

A descer

As ruas de Braga são sistematicamente abertas para adeptos de outros clubes e fechadas para os adeptos do Braga até de carro e com toda a segurança. A pandemia justifica toda a precaução mas esta desigualdade é incompreensível. Merecemos uma explicação, um pedido de desculpas e uma retificação no futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: