Falta de respeito

Se há coisa que a democracia nos ensina é que a autoridade do Estado não se conquista com bastões, balas de borracha ou canhões de água, mas com justiça, equidade e racionalidade na decisão, comunicação e ação públicas.

A forma como as autoridades políticas e sanitárias têm gerido o regresso do público às competições nacionais é um bom exemplo da falta de racionalidade e razoabilidade nos processos de tomada de decisão, contribuindo para degradar a confiança dos cidadãos nas instituições.

Ninguém entende que o mesmo Estado que perseguiu menores que brincavam num parque radical tenha patrocinado um desfile escoltado por forças de autoridade e assistido por milhares de pessoas durante o Estado de Calamidade e enquanto sérias restrições são aplicadas a atividades culturais, desportivas e económicas em todo o país. Como também não se compreende que o mesmo Estado que autoriza e promove uma final de clubes estrangeiros com público no Porto proíba a presença de público noutra final de clubes portugueses em Coimbra.

É hoje possível garantir o regresso do país a uma normalidade condicionada, planeada e segura que evite as surpresas provocadas pela expressão descontrolada de emoções. É precisamente isso que está a ser feito noutros países e noutros setores de atividade em Portugal.

Porque razão insiste o governo em discriminar e desrespeitar os adeptos do Braga e do Benfica na final de Coimbra? Ninguém entende.

A subir

Jornada de vitórias do Braga no futebol masculino, no futebol feminino e no futebol de praia. Na Liga NOS, a vitória contra o Moreirense chegou nos descontos, recuperando a “estrelinha” que tantas vezes fugiu esta época. No futebol feminino, a vitória sobre o SCP manteve o Braga no pódio. No futebol de praia, abrimos o campeonato com uma vitória por 5-4 contra o SCP.

A descer

Assinalou-se ontem o Dia contra a Homofobia sem que a Federação, a Liga e os clubes, incluindo o Braga, se tenham mobilizado para combater a homofobia que ainda existe no futebol. Não faltam bons exemplos lá fora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: